Campanha de legitimação do pole dance chega a Brasília
- Maithe Marques
- 7 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Evento que promove o reconhecimento da modalidade como esporte ocorrerá no próximo domingo|

Neste fim de semana Brasília será palco do Pole Street, evento de pole dance ao ar livre. A modalidade de acrobacias realizadas em uma barra vertical invade, pelo quarto ano consecutivo, as ruas, praças públicas e pontos turísticos de vários estados do país, além do Distrito Federal. A campanha é promovida pela Federação Brasileira de Pole Dance (FBPOLE).
Na capital, o Pole Street acontecerá no Parque de Águas Claras, onde praticantes da modalidade farão demonstrações de movimentos e coreografias. E, para aqueles que são curiosos e não conhecem a prática, está prevista também uma palestra de introdução ao pole dance. O evento objetiva chamar a atenção das autoridades para a integração da atividade como esporte.
O pole street, nome dado ao pole dance praticado nas ruas, é comum em vários estados, e também em outros países onde a modalidade é mais difundida. “É preciso desvincular a imagem da dança sensual de boate. O pole dance é uma atividade física, já existindo inclusive campeonatos nacionais e mundiais”, explica Susan Lavarini, representante do FBPOLE em Brasília.
A modalidade é bem democrática, tendo espaço para homens e mulheres de diversas idades. “O pole é divertido, eleva a confiança, além de contribuir para a qualidade de vida na medida em que trabalha a flexibilidade, aeróbico e força”, afirma Andressa Felisberto, também representante da FBPOLE.
Números em crescimento
A convocação para a mobilização é feita pelo FBPOLE aos estúdios e escolas de todo Brasil, tanto aos praticantes profissionais quanto amadores e simpatizantes da causa. A intenção é reconhecer o pole dance como esporte e mostrar que no Brasil a prática possui um número significativo de participantes, reclamando assim a legitimação como esporte e a profissionalização da modalidade. Os interessados em contribuir podem assinar a petição oficial. Tal abaixo-assinado pretende contabilizar todos os praticantes do pole dance no país, fornecendo dados que mostram o crescimento da modalidade. Em 2013 o número de assinaturas foi de 600, em 2014 ficou em torno de 800 e no ano passado foram mais de mil nomes registrados. A expectativa é que essa campanha nacional ajude a aumentar ainda mais o número de assinaturas e o alcance da modalidade.
Mais informações:
O QUÊ: POLE STREET
QUANDO: Dia 9 de outubro de 2016 HORA: 15h LOCAL: Parque de Águas Claras
Comments