top of page

TAGS

My Hip Event, MM/DD/YY

Describe your event here and generate buzz. Where's it happening.

17ª Edição do festival móveis convida inova com fórum de startups e empreendimentos criativos

  • Gabriela Brito
  • 29 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Com programação extensa sobre o mundo da música e projetos e empreendedorismo, ConvidaPRO vai até este sábado

O festival Móveis Convida completa sua 17ª edição este ano e traz até o dia 10 de setembro uma programação que se desdobra em várias vertentes, com festas e vários shows espalhados por diferentes pontos da cidade. Nesta quarta (7/9), o festival iniciou o ConvidaPRO, conferência sobre o mundo da música que abrange rodas de conversa, mesas-redondas, palestras e painéis com profissionais nacionais e internacionais, produtores, músicos e agentes culturais. Os encontros são gratuitos e acontecem no espaço de co-working Co-Piloto, na 306 Sul.

O ConvidaPRO lança também um novo evento, o 1º Fórum de Startups e Empreendimentos Criativos, voltado para a discussão de iniciativas empreendedoras alinhadas à economia criativa. Em paralelo às palestras foi estruturada uma minifeira para divulgar a produção local, a ConvidaMIX.

O primeiro dia de ConvidaPRO começou com uma apresentação de empreendimentos de economia criativa, seguido pela terceira edição do Fuckup Nights, projeto que partilha relatos de pessoas que tiveram fracassos em algum momento de sua experiência profissional. A iniciativa chegou a Brasília por meio de Deise Nicoletto, da Impact Hub, rede global de colaboradores que empreendem negócios sociais. Os palestrantes foram Alex Cabon, Heloisa Rocha e Miguel Galvão. Os três salientaram como o fracasso é imprescindível para o crescimento e o aprimoramento pessoal e profissional, além de expandir sua rede de contatos. Ao final das apresentações, os palestrantes tiraram dúvidas dos participantes.

Alex Cabon compartilha suas experiências e fracassos no ConvidaPRO | Foto: Vivi Morais (divulgação)

Alex Cabon, franco-brasileiro, foi presidente da AIESEC (organização estudantil internacional sem fins lucrativos que capacita jovens profissionalmente, focando em liderança), trabalhou durante quatro anos como Gerente de Negócios na PwC (rede global de prestação de serviços) e atualmente é presidente da UDA Coaching, empresa de desenvolvimento, capacitação e empoderamento de pessoas e negócios. Já Heloisa Rocha é publicitária, uma das organizadoras do Ossobuco, evento de palestras curtas na última segunda-feira do mês no CCBB, e sócia do Co-Piloto. Por fim, Miguel Galvão é economista de formação, mas atua na área de produção cultural. É DJ e um dos idealizadores do festival/feira PicNik.

Em sequência foi o lançamento do livro Perfil dos trabalhadores da cultura do DF, uma extensa pesquisa conduzida pela Fato Consultoria e Pesquisa Social sobre o perfil socioeconômico dos trabalhadores da cultura no Distrito Federal. Simultaneamente, os palestrantes Teca Magalhães, Deorge Prado e Victor Almeida fizeram uma apresentação de projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

As palestras aconteceram na sala multiuso e na área externa do espaço Co-Piloto | Foto: Vivi Morais (divulgação)

Para encerrar o primeiro dia do ConvidaPRO, Dani Ribas e Gustavo Vidigal falaram sobre entes e agentes culturais em perspectiva. Em essência, os dois trataram da pesquisa do livro Perfil dos trabalhadores da cultura do DF, mas com um enfoque na área musical. Dani Ribas é historiadora de formação, com mestrado e doutorado na área de Sociologia da Cultura. Atualmente trabalha no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, onde atua na pesquisa e na qualificação em gestão cultural. Gustavo Vidigal, por sua vez, é formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), já trabalhou dois anos e meio na Secretaria de Cultura do DF, na área de informações e indicadores culturais, e no Ministério da Cultura durante quase três anos.

O ConvidaPRO continua até sábado. A programação inclui nomes como Alberto Guijarro, criador do badalado festival catalão Primavera Sound; Almudena Heredero, diretora do braço de negócios do Primavera Sound, o PrimaveraPro; e Mark Felis, mais conhecido como Flood, renomado produtor musical e engenheiro de som que já trabalhou com bandas como New Order, U2, PJ Harvey e Nine Inch Nails.


 
 
 

Comments


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

January 03, 2023

Este é o seu primeiro item

Adicione informações sobre este item..

Diga mais sobre este item. Sobre o que é este item e o que há de interessante nele? Dê às pessoas as informações necessárias para continuar e tomar a ação que você deseja.

February 23, 2023

Este é o seu segundo item

Adicione informações sobre este item..

Diga mais sobre este item. Sobre o que é este item e o que há de interessante nele? Dê às pessoas as informações necessárias para continuar e tomar a ação que você deseja.

May 28, 2023

Este é o seu terceiro item

Adicione informações sobre este item..

Diga mais sobre este item. Sobre o que é este item e o que há de interessante nele? Dê às pessoas as informações necessárias para continuar e tomar a ação que você deseja.

Please reload

bottom of page